27 de maio de 2009

A helvetica em logos famosos



Recentemente falei sobre a helvetica, sua importância e forte presença no design. Os 50 anos da fonte não foram comemorados com um longa à toa (só para constar: a comic sans teve um breve documentário) e, mesmo com tantos designers odiando-a, achando-a inexpressiva e entediante e fazendo campanha para que a ousadia na hora de escolher outra fonte pereça, a família helvetica persiste. Podemos encontrá-la, por exemplo, em muitos logos* famosos.

Encontrei no Webdesigner Depot uma compilação de logos famosos usam a helvetica. Selecionei os que são mais conhecidos por nós. Aposto que você verá, a partir de hoje, estas marcas com outros olhos.

























(*) A designer Ana Luísa Escorel, autora do livro “O Efeito Multiplicador do Design” diz que a palavra logos vem do grego significando conhecimento e também palavra. Ana Luísa afirma que logomarca significa “palavra-marca” o que, na opinião dela, não faz sentido. Ela defende ainda, que os brasileiros deveriam importar os termos usados no primeiro mundo, pois apenas aqueles seriam os 'corretos'. (Wikipédia)


Jéssica A.

She is passionate about old movies, vintage and classic books, but she can not live without internet. Co-founder and editor of Insight. You can find out more about her on the links below:

Twitter Trackbacks