Recentemente falei sobre a helvetica, sua importância e forte presença no design. Os 50 anos da fonte não foram comemorados com um longa à toa (só para constar: a comic sans teve um breve documentário) e, mesmo com tantos designers odiando-a, achando-a inexpressiva e entediante e fazendo campanha para que a ousadia na hora de escolher outra fonte pereça, a família helvetica persiste. Podemos encontrá-la, por exemplo, em muitos logos* famosos.
Encontrei no Webdesigner Depot uma compilação de logos famosos usam a helvetica. Selecionei os que são mais conhecidos por nós. Aposto que você verá, a partir de hoje, estas marcas com outros olhos.












(*) A designer Ana Luísa Escorel, autora do livro “O Efeito Multiplicador do Design” diz que a palavra logos vem do grego significando conhecimento e também palavra. Ana Luísa afirma que logomarca significa “palavra-marca” o que, na opinião dela, não faz sentido. Ela defende ainda, que os brasileiros deveriam importar os termos usados no primeiro mundo, pois apenas aqueles seriam os 'corretos'. (Wikipédia)