18 de junho de 2009

A cara nova dos velhos clássicos da literatura



“Não julgue o livro pela capa, minha filha”, desde cedo me diziam. Mesmo hoje sendo uma apaixonada pela literatura brasileira, algumas capas e títulos me faziam perder o interesse de imediato, e ler com um dicionário ao lado não era nada motivador. Além do mais, algumas edições são tão ruins, mas tão ruins, que fica impossível ler sem um rodapé de página amigo.

A agencia Rex Design desenvolveu um projeto gráfico para as capas dos livros clássicos da literatura exclusivamente para a editora Saraiva, que são constantemente exigidos nas nossas escolas. É de admirar, babar, e dar vontade de comprar tipo AGORA todos os 24 títulos. As cores são vibrantes e as ilustrações são, basicamente, formas. Ao invés de uma Aurélia (Senhora) horrorosa na capa (não, ela não é feia, mas muitas capas de livros não fazem justiça), temos a figura do José de Alencar. Tudo feito com muito gosto para envolver os jovens que se recusam a ler os clássicos.







"Ao jovem leitor, não interessam as obras mortas do passado. Mas pode interessar tudo que, de alguma forma, dialoga com o presente e contribui para compreendê-lo melhor."

Professor William Roberto Cereja



Jéssica A.

She is passionate about old movies, vintage and classic books, but she can not live without internet. Co-founder and editor of Insight. You can find out more about her on the links below:

Twitter Trackbacks