11 de agosto de 2009

O Sketch no Web Design



O estilo sketch invadiu a web, você não pode negar. São muitos os sites e blogs que possuem, pelo menos, um elemento que pareça desenhado à mão. Por ter um caráter inovador, original e aparentemente simples, a incidência do sketch no web design veio para se opor àquela jeito web 2.0 de ser que para muitos já é coisa do passado.

Mencionei na abertura da Semana do Sketch que não é preciso ser um artista para desenvolver seus rascunhos, mas, se você pensa em sair desenhado um site ou blog que tenha como base o seu sketchbook, precisa ter pelo menos noções de cores e saber usar o Photoshop e/ou Illustrator. Há quem diga que além disso é preciso desenhar bem. Eu discordo. Qualquer pessoa pode usar o papel e caneta e desenhar o que desejar, mas se não usar corretamente os tons de cores, o trabalho não terá êxito. Para isso há muitos recursos que dão uma força na hora de colorir sua arte.

Foi pensando no quanto o estilo está proliferando de forma positiva e autêntica no web design, que selecionamos 20 blogs e sites que, ora flertam com o sketchbook, ora abusam dele.






















Recomendo clicar nos links para ver os detalhes de perto.


Jéssica A.

She is passionate about old movies, vintage and classic books, but she can not live without internet. Co-founder and editor of Insight. You can find out more about her on the links below:

Twitter Trackbacks