10 de outubro de 2009

O realinhamento dos grandes blogs



O designer de mídia Cameron Moll disse, em um artigo que escreveu para o A List a part, “Bons designers redesenham, grandes designers realinham”. É com o passar do tempo que aprendemos isso, pois é praticamente impossível controlar a nossa vontade de melhorarmos o que criamos. Nesta semana, o blog Abduzeedo estreou seu novo visual e, além desta novidade, mostrarei o realinhamento de outros grandes blogs que acompanho.

No mês passado, os blogs Noupe (agora do Smashing Magazine) e CSS-Tricks apresentaram seu novo visual, trazendo com isso uma navegação muito mais fácil, carregamento de página mais rápido, novas seções e é claro, um visual muito mais bonito e elegante. Uma pena eu não ter os prints do antes, mas vale muito a pena conferir o depois:





Os sites de vendas da Envato também passaram por mudanças, provavelmente inspirados no redesign do próprio do site da empresa, que já havia acontecido há mais tempo e foi muito comentado:







E por ultimo e não menos importante, afinal foi o que inspirou este artigo, essa semana o blog Abduzeedo também estreou seu novo visual. Manteve o tema escuro, que já o acompanha há tempos e trouxe novidades muito bacanas como o uso do CSS3, não se importando com os usuários do IE (exemplo a ser seguido). Além disso, agora você pode escolher como quer visualizar a página principal, no estilo galeria ou normal. Visitem e vejam ao vivo (lembrando que é preferível o uso de um navegador que suporte CSS3 e aproveite e faça dele o seu navegador padrão):



Esqueci de algum? Deixe um comentário com sua indicação.
Até!


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks