2 de fevereiro de 2010

O redesign do Insight


No início deste ano completamos 1 ano de existência. Resolvemos reunir tudo que aprendemos ao longo dos meses que se passaram e criar uma nova roupagem para o Insight, tornando-o muita mais interativo e de fácil navegação.

Veja abaixo a versão antiga:


Mantivemos a paleta de cores padrão do blog a fim de não causar nenhum choque, e também manter a identidade já estabelecida nas últimas versões. Por outro lado, decidimos que seria interessante criar um contexto de apelo mais visual, por isso não se vê mais a introdução dos artigos, apenas as imagens. Uma espécie de template no estilo galeria só que muito melhor estruturado.

Novidades:


Menu principal – Decidimos usá-lo não só pela elegância mas pela facilidade de navegação que ele proporciona, tornando possível ao leitor fazer uma busca ou ir para as páginas mais importantes, em qualquer altura do blog, sem ter que rolar até o topo do blog para isso.


Submenu – Um atalho para os artigos das categorias mais procuradas, além de conter também botões para o feed e twitter do Insight.


Autores – Ao lado de cada título das postagens nas páginas externas, você verá nossas fotos que, além de ser um recurso gráfico para identificação rápida de quem escreveu o artigo, servem como filtros de busca. Por exemplo: se você quiser ver somente os artigos escritos por Jéssica, basta clicar na foto dela.


Sidebar – Deixamos a sidebar um pouco enxuta e direta. No topo você encontrará os artigos mais recentes, os mais populares e os nossos últimos templates gratuitos para blogger já lançados.


Portfólio – Desenvolvemos melhor essa página nesta nova versão do Insight, dando mais destaque ao nosso trabalho, com uma apresentação mais elegante e de navegação intuitiva.


Paginação – Pela primeira vez estamos usando esse recurso aqui no Insight e optamos por essa adaptação para o Blogger do plugin para Wordpress, Paginator 3000, feita pelo Abu Farhan.


Efeitos e compatibilidade – Usamos muito CSS3 e jQuery para alcançarmos a experiência de usuário que desejávamos e, obviamente, existem certas limitações em alguns navegadores. Para que você tenha proveito total de tudo que utilizamos, o ideal é visitar-nos com um navegador webkit, como o Google Chrome ou Safari, porém você terá uma ótima experiência com o Firefox também. Infelizmente o navegador IE, devido as suas grandes e graves limitações, proporcionará uma interface satisfatória, escondendo os melhores detalhes. Temos a meta de fazer com que o blog seja bem visualizado no IE6, mas por enquanto nos damos por satisfeitos em saber que está tudo funcionando “certinho” no IE7 e 8.

E aí, o que você achou do novo visual do Insight?


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks