24 de maio de 2010

Letterform for the Ephemeral


O uso de pessoas caracterizadas como meio de divulgação em troca de dinheiro é um tipo de publicidade bem conhecido em todo o mundo. Quem nunca se deparou com um outdoor humano perambulando pelas ruas movimentadas das grandes capitais, como por exemplo na Uruguaiana do Rio de Janeiro?

Usar o corpo humano como unidade de exibição de mensagens é uma forma de escapar da cobrança de impostos sobre a publicidade, tornando-a móvel, aliando-a humanidade do sujeito e sua “liberdade de expressão” como um argumento muitas vezes convincente ou no mínimo inusitado.

Foi pensando nisso que a fotógrafa e designer gráfica londrina, Amandine Alessandra, decidiu criar o projeto Letterform for the Ephemeral (formas de letra para o efêmero), que nada mais é do que o uso do corpo humano e sua maleabilidade para formar letras, usando como recurso um pouco de ilusão de ótica. Veja o resultado:




Confira também orelógio on-line, que também faz parte do projeto, representado por pessoas coreografando formas de números. Para acessar a página clique na imagem.


Amandine Alessandra na web:

Portfólio

Behance



João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks