O uso de pessoas caracterizadas como meio de divulgação em troca de dinheiro é um tipo de publicidade bem conhecido em todo o mundo. Quem nunca se deparou com um outdoor humano perambulando pelas ruas movimentadas das grandes capitais, como por exemplo na Uruguaiana do Rio de Janeiro?
Usar o corpo humano como unidade de exibição de mensagens é uma forma de escapar da cobrança de impostos sobre a publicidade, tornando-a móvel, aliando-a humanidade do sujeito e sua “liberdade de expressão” como um argumento muitas vezes convincente ou no mínimo inusitado.
Foi pensando nisso que a fotógrafa e designer gráfica londrina, Amandine Alessandra, decidiu criar o projeto Letterform for the Ephemeral (formas de letra para o efêmero), que nada mais é do que o uso do corpo humano e sua maleabilidade para formar letras, usando como recurso um pouco de ilusão de ótica. Veja o resultado:
Confira também orelógio on-line, que também faz parte do projeto, representado por pessoas coreografando formas de números. Para acessar a página clique na imagem.