13 de junho de 2010

Substituindo arquivos Javascript no template

Já havíamos feito um post explicando as correções e os seus respectivos motivos, mas ficamos devendo sugestões de sites para hospedagens dos arquivos e como trocá-los.

Serviço de Hospedagem



Haviam vários bons serviços, como o Google Code, Sky Drive, mas ambos não funcionam mais. Atualmente voltamos a usar o Dropbox e é este serviço que indicamos para a hospedagem de arquivos Javascript, caso você não tenha interesse em pagar um serviço de hospedagem como o UOL Host, por exemplo.

Tutorial do DropBox.

Inserindo os links nos nossos templates

Por padrão, os nossos templates já vão com os arquivos Javascript instalados, porém é altamente recomendado que você os hospede em um provedor de sua escolha, evitando assim problemas futuros e garantindo a sua independência.

1° Passo

Copie o nome do arquivo que você hospedou. Ex: jquery.blend.js
No painel de controle do seu blog vá em Design> Editar HTML e pressionde CTRL+F e cole o nome do arquivo.



2° Passo

Uma vez encontrado o termo da busca, substitua o link que está no template pelo seu link, obtido através do seu serviço de hospedagem. Nesse exemplo vamos supor que eu hospedei o meu arquivo no Google Code. (eu disse supor porque o link que está na imagem é ficcional).



3° Passo

Visualize para se certificar que nada está fora do lugar. Se tudo estiver certo salve o modelo e pronto.



João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks