23 de junho de 2009

Google Ad Manager



Embora não sejam muito utilizados por blogs Brasileiros, a venda de espaço para anúncios é responsável pelo lucro generoso que os blogueiros estrangeiros têm. Quando redesenhamos o Insight, tivemos a idéia de abrir este tipo de espaço aqui no blog, mesmo sem esperar anunciantes nacionais. Como não sabia como começar, procurei o buysellads e fiquei frustrado, pois para ter direito aos serviços precisava ter no mínimo mais de 100 mil visitas por mês. Infelizmente esse humilde blog não conta com tamanho ibope. Até que no último sábado descobri que existe uma maneira gratuita e sem tanta restrição para conseguir isso, o Google Ad Manager.

Encontrei um tutorial muito bacana do blog Hongkiat, através do Delicious, ensinando como usar o Google Ad Manager. Como um bom curioso, estudei o serviço, li e reli tudinho e cheguei à conclusão que realmente é uma ferramenta muito boa, até porque permite que você associe o próprio Adsense enquanto não houver anunciantes, caso seja do seu interesse.

Mesmo não sendo tão prático quanto o Buysellads, este serviço do Google não deixa a desejar e cumpre bem o seu objetivo com a forte vantagem de ser gratuito e sem restrições.
Caso haja interesse ou curiosidade como aconteceu comigo, recomendo que visite o site Hongkiat para ler o tutorial, que está todo em inglês antes (ou simultaneamente) de visitar o site do Google Ad Manager. Caso a língua inglesa não seja o seu forte, não se preocupe, pode ir tranqüilamente para o site. Siga o passo-a-passo que eles disponibilizam, leia todas as informações com atenção e, voilà, estará feita a mágica.

Hasta!


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks