2 de junho de 2009

Os 10 melhores tutoriais para Photoshop e Illustrator



Hoje preparei um pequeno apanhado no que rolou de melhor nesse mês de maio no quesito Tutoriais de Photoshop e Illustrator. Obviamente escolher apenas 5 de cada não foi tarefa fácil, havendo tantos tutoriais fantásticos por aí, mas o meu foco foi na técnica envolvida para criação de cada um deles. Aproveite!

5 Tutoriais para Photoshop


Layout realista para Website

Aprenda a construir um layout bem realista nesse tutorial, você vai se sentir no seu escritório quando terminar.






Faça um ícone de e-mail estiloso

Desenhe um ícone de e-mail. Quem sabe depois deste você não começa a produzir seus próprios pacotes?






Efeito de leite em Tipografia

Cria sua fonte inspirada num copo de leite com esse tutorial fantástico.






Como criar uma ilustração no estilo steampunk

Desenvolva sua técnica de fotomontagem com grande estilo e crie uma ilustração sensacional. Para ser sincero, nunca tinha visto nada sobre o estilo steampunk, mas o tutorial é ótimo.





Desenhe um panfleto pronto para imprimir

O Photoshop também é lugar para criação de panfletos. Com este tutorial você irá aprender a criar um belíssimo, capaz de deixar qualquer um boquiaberto.





5 Tutoriais para Illustrator

Rolo de filme 3d

Tá certo que rolos de filme já não são tão comuns hoje em dia, mas isso não é motivo para ignorá-los. Aprenda a criar um em 3d com este tutorial.





Um hipopótamo fofo

Desenhos fofos não são mais exclusividade para meninas. Eles ganharam uma notoriedade enorme no mundo do design. Não fique de fora, aprenda a criar um.





Fundo gradiente

À primeira vista parece uma coisa simples de fazer, mas se olhar bem notará que é necessário uma técnica para criar fundos em gradiente tão belos quanto este.





Crie seu pacote de identidade

Apresente-se ao mundo em grande estilo afinal, a primeira impressão é a que fica, e mesmo que não seja esta a sua intenção, não custa nada caprichar.





Criar um mascote para seu site

Aprenda como criar um mascote começando no papel. Dê mais charme ao seu site com um mascote que tem a sua cara.






É isso aí. Se surgir qualquer dúvida a respeito dos tutoriais, entre em contato com os autores dos respectivos links para saná-las.


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks