
Um grande ciclo de serviços adicionais (sem contar as ferramentas) cresceu a partir do boom do twitter. Há clientes para desktop de todos os gostos, o twitpic, como também tweets decorando canecas e camisas, por exemplo. Mas não é só isso! O americano Sam Potts teve uma grande idéia. E não, não é mais um serviço complementar da febre do twitter. Ou é? Conheça e me diga logo em seguida.

Twitter on Paper (twitter no papel) é daqueles serviços que você simpatiza logo de cara, porque é diferente de tudo que você já viu. E o que é melhor, de graça. Funciona da seguinte forma: você segue o Sam Potts no twitter, escolhe um tweet dele (atual ou antiga. Neste último caso, com o link) e preenche o formulário de requerimento. Potts irá escrever a twitada dele no papel e enviar para você via correio. Legal, né? Veja abaixo o resultado de alguns que estão em seu site.

Infelizmente, nem tudo é tão simples quanto parece. Quer dizer, quando não se mora em território americano. Mas não desanime, porque mesmo você morando na Conchichina ele te manda o tweet escrito (em formato JPG) por email e o serviço continua sendo gratuito. Yey.
Aí vem a pergunta que não quer calar: “Pode colocar um tweet meu no papel?”. Sam Potts responde que até o presente momento não, pois ele teria que encontrar um jeito de checar a procedência do seu tweet para ter certeza de que não é de terceiros e, tecnicamente, isso está além de suas capacidades.
Você pode até achar essa iniciativa do Potts sem sentido com tanta tecnologia ao nosso redor, mas segundo ele, o que o motivou a fazer isso foi mostrar que o papel, sendo ainda um modelo de comunicação social, pode competir no mercado moderno.
Para quem se animou com a idéia, vamos torcer para que os papeizinhos com tweets do Potts ultrapassem as barreiras da terra do Tio Sam, para ficar ainda mais divertida.
Follow, reply him and good luck!