3 de junho de 2009

Twitter on Paper



Um grande ciclo de serviços adicionais (sem contar as ferramentas) cresceu a partir do boom do twitter. Há clientes para desktop de todos os gostos, o twitpic, como também tweets decorando canecas e camisas, por exemplo. Mas não é só isso! O americano Sam Potts teve uma grande idéia. E não, não é mais um serviço complementar da febre do twitter. Ou é? Conheça e me diga logo em seguida.


Twitter on Paper (twitter no papel) é daqueles serviços que você simpatiza logo de cara, porque é diferente de tudo que você já viu. E o que é melhor, de graça. Funciona da seguinte forma: você segue o Sam Potts no twitter, escolhe um tweet dele (atual ou antiga. Neste último caso, com o link) e preenche o formulário de requerimento. Potts irá escrever a twitada dele no papel e enviar para você via correio. Legal, né? Veja abaixo o resultado de alguns que estão em seu site.


Infelizmente, nem tudo é tão simples quanto parece. Quer dizer, quando não se mora em território americano. Mas não desanime, porque mesmo você morando na Conchichina ele te manda o tweet escrito (em formato JPG) por email e o serviço continua sendo gratuito. Yey.

Aí vem a pergunta que não quer calar: “Pode colocar um tweet meu no papel?”. Sam Potts responde que até o presente momento não, pois ele teria que encontrar um jeito de checar a procedência do seu tweet para ter certeza de que não é de terceiros e, tecnicamente, isso está além de suas capacidades.

Você pode até achar essa iniciativa do Potts sem sentido com tanta tecnologia ao nosso redor, mas segundo ele, o que o motivou a fazer isso foi mostrar que o papel, sendo ainda um modelo de comunicação social, pode competir no mercado moderno.

Para quem se animou com a idéia, vamos torcer para que os papeizinhos com tweets do Potts ultrapassem as barreiras da terra do Tio Sam, para ficar ainda mais divertida.


Follow, reply him and good luck!



Jéssica A.

She is passionate about old movies, vintage and classic books, but she can not live without internet. Co-founder and editor of Insight. You can find out more about her on the links below:

Twitter Trackbacks