2 de setembro de 2009

Os 18 melhores tutoriais de manipulação de fotos



Recebemos um e-mail semana passada do Israel nos pedindo dicas de Photoshop. Quando ele tenta aplicar os efeitos ensinados nos tutoriais de manipulação de fotos em suas próprias imagens nunca fica igual ao do exemplo. Pensando nisso, selecionei 18 dos melhores tutoriais de manipulação de fotos para ajudar a sanar qualquer dúvida.

Uma dica que eu dou ao Israel e a você é que quando for fazer qualquer efeito ensinado em tutoriais em suas próprias fotos, leve em consideração que cada imagem tem um nível de saturação, brilho e contraste diferente uma da outra, por isso é você que deve definir os níveis, mesmo que passe um bom tempo para chegar no “ponto certo”. Esse é o jeito que eu sempre faço e posso garantir que funciona. Aproveite os tutoriais.





































Vale muito a pena ler todos tutoriais, considerando que cada um deles ensina uma técnica diferente. Mas lembre-se: seré partir deles que você criará a sua própria técnica. Espero que seja de grande valia.

Até!


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks