20 de outubro de 2009

Free Blogger Template: The Amazing Cliche



Como o próprio nome já diz, este template traz um estilo muito utilizado atualmente. O jeito vintage/retro de ser já abordado aqui anteriormente está, de uma forma simples e sofisticada, inserido em todo o template. Os detalhes e cores definem o que ele é, por isso a 'ausência' de imagens 'clássicas' foi proposital. É cliché, funcional e bonito. Pode ser usado em diversos tipos de conteúdo. Enjoy!



Dados técnicos:


- Retirada da Navbar do Blogger;

- Blockquote personalizado;

- Footer com 3 colunas;

- Títulos da widgets da sidebar e do footer personalizados;

- “Leia mais” do próprio Blogger;

- Busca auto-limpante personalizada;

- Widget de atualizações do Twitter já instalada no Header (vide tutorial no final do post);

- Funciona perfeitamente nas versões mais recentes de todos os navegadores;

- Uso de CSS3 para efeito de sombra no título,  descrição e menu do blog. Infelizmente esse efeito não é  visualizados no IE;

- Linkbar configurada para usar como menu abaixo do Header (vide tutorial no final do post);

- Links para compartilhamento em redes sociais já instalado.

Tutorial do Template The Amazing Cliche:

Para o funcionamento correto do template, é necessário seguir os passos abaixo:

Ativando a widget de atualizações do Twitter - No painel do seu Blog vá em Layout> Editar HTML. Com a box Expandir modelos de widgets desmarcada, aperte CTRL+F e procure pelos textos be_insight e substitua-o pelo seu nome de usuário. Visualize o blog antes de salvar. Se estiver tudo certo, é só salvar as alterações.

Adicionando Links no menu - no painel do seu blog vá em Layout > Elementos da página e clique em editar no elemento Lista de links e insira os seus. Veja o exemplo abaixo:




Este post faz parte da Semana Blogger Templates, uma realização exclusiva do Insight. Mostre-nos o quanto você gostou comentando e compartilhando com seus amigos!


Jéssica A.

She is passionate about old movies, vintage and classic books, but she can not live without internet. Co-founder and editor of Insight. You can find out more about her on the links below:

Twitter Trackbacks