12 de janeiro de 2010

1 ano de insights



No dia 12 de Janeiro de 2009 lançamos este blog sem experiência alguma no assunto, porém com muita vontade de aprender e cheios de expectativas. Sempre tivemos o pé no chão e acredito que isso foi essencial para a nossa "sobrevivência". Começamos com o principal intuito de criar templates de qualidade para a platafora e, ao mesmo tempo, incentivar a criatividade e inspiração através de artigos sobre design e artes em geral. Posso dizer que alcançamos nossos objetivos.



Seguindo seu curso natural e andando com as “próprias pernas” o Insight cresceu. Continua sendo um aprendizado e tanto e, por esse motivo, decidimos que algumas mudanças viriam bem a calhar neste novo ano. Relacionamos o que vai ser novidade por aqui e o que vai se extinguir:

- O Insight de cara nova. Quando a idéia do blog foi desenvolvida, sabíamos o quê, como e onde começar, mas não tínhamos a noção da “roupa” que “vestiria” essa idéia. Foram sete templates até chegarmos no atual. É fato que já criamos a nossa identidade e, em breve, quando lançarmos o novo template, você não vai sentir que está em outro blog.

- As séries sairão do ar. Foi pensando num maior fluxo de inspiração que eliminamos as séries “Portfólio da semana” e “Os melhores tutoriais para Photoshop e Illustrator”. Assim, os bons tutoriais e portfólios não terão data marcada por aqui.

- A equipe Insight irá aumentar. Vamos dar espaço para outras pessoas que estejam dispostas a compartilhar assuntos relacionados com a proposta do Insight. Faremos um post mais detalhado em breve.

Podem parecer poucas mudanças, mas todas terão um grande impacto no crescimento do Insight, além de constituírem o espírito inovador que tanto prezamos aqui.

A respeito dos templates gratuitos para Blogger, temos um projeto ainda em fase de análise e como ainda não acertamos tudo, não serão publicados novos templates.

Como já dissemos anteriormente, mesmo com as novas mudanças o Insight continua o mesmo. Traremos ainda mais idéias inovadoras, inspiradoras e criativas.


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks