25 de fevereiro de 2010

30 sites com experiência de usuário surpreendentes


Os ingredientes para a construção de um website que possa se destacar não se limitam só a parte estética, como muitas pessoas pensam. Do que adianta um layout incrível, cheio de efeitos e cores se o usuário não consegue se encontrar dentro do site? Por isso considero o elemento essencial no web design a navegação, a qual está intrínseca na experiência de usuário.

A experiência de usuário (user experience – UX) engloba todos os aspectos da interação do usuário final com o design do produto em si, neste caso, com o design do website. A UX deve estar diretamente ligada a todo o processo de criação de um site (produto), visando sempre de forma objetiva e simples, criar uma experiência intuitiva, acessível e memorável ao usuário, levando em consideração que estes são pré-requisitos mínimos para o sucesso de qualquer produto.

Por tudo que pude observar, muitas vezes alguns web designers se limitam aos modelos já existentes, como se fossem uma espécie de receita, abrindo mão da inovação em seus projetos, ora por conta dos clientes, ora pelo receio de ser rejeitado por estar fora dos padrões já pré estabelecidos na web. Em contrapartida, há web designers audaciosos que não vêem obstáculos em quebrar alguns paradigmas e é sobre o resultado final desta explosão de criatividade que demonstrarei no showcase a seguir. Espero que aprecie os 30 sites com experiência de usuário surpreendentes.







Crowley Webb


Daffy's


Daniel Leyva


Kinky Studio


Don't click


Enila.fr


Faub.org


Helio Rosas


Hello Good Looking


Hellozeto!


IAAH


Indofolio


JPEG


Marc Anton Dahmen Images


James Stone - mimeArtist


Mis-Architecture


Nick Jones


Organic Grid


New Peugeot


Screenvader


SectionSeven


SNUGGLEFUX


Think Green Meeting


Vertigo


yodabaz


Young


Zeebee


Deixe as suas sugestões nos comentários.

Hasta la vista.


João Alvarenga

He was born in early 85, currently lives in Brazil. An ordinary man with simple dreams. He is also the founder of Insight. You can find out more about him on the links below:

Twitter Trackbacks